14 de abril de 2009

CAMPANHA PARA PREVENIR DOENÇAS CAUSADAS POR ALIMENTOS É LANÇADA.


Que a fome é um dos grandes problemas existentes na atualidade, todos nós sabemos. O que muitos não sabem é que alimentos de qualidade duvidosa podem prejudir a saúde, levando inclusive, o indivíduo à morte.

Pensando nisso, a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) lançou uma campanha para prevenir às doenças transmitidas por alimentos na América Latina, que em 2004 causaram cerca de 57 mil mortes na região, informou no Chile seu escritório regional.

A situação é realmente muito grave.
Estima-se que, em todo o mundo, cerca de 1,8 milhão de pessoas morrem a cada ano, vitimadas por doenças que causam diarréia, ocasionada pelo consumo de alimentos e água contaminadas.

O lema desta campanha é "Coma Saudável", e procura promover boas práticas no armazenamento, manipulação e preparação dos alimentos no lar, como lavar as mãos antes de comer ou cozinhar e utilizar somente água potável ou tratada para isso. Na verdade, para que a campanha ganhe força, a iniciativa será levada a cabo em todos os países da América Latina.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES