15 de abril de 2009

ESCOLA DÁ EXEMPLO DE RELIGIOSIDADE E CELEBRA PÁSCOA

Alunos encenam a partilha da páscoa.

PÁSCOA A Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, destaque pelo seu IDEB(Índice de Desenvolvimento do Ensino Básica), está com a metodologia de ensino-aprendizagem inserindo-se nas comemorações das datas comemorativas. No período da semana santa aconteceu a abertura solene, com a presença do vigário da paróquia, Pe. Gerônimo Dantas, estendendo-se até a celebração de páscoa que aconteceu nesta terça feira, dia 14, com a encenação da última ceia do senhor com os apóstolos.

Além dos alunos que participaram de toda a programação especial montada para este dia, os professores ambientaram a sala de aula de cada um, de acordo com a simbologia e a comemoração da data especial celebrada, não só pela Igreja Católica, mas por todos os credos religiosos, contemplando assim toda a família escolar ,com as suas várias tendências religiosas.
“Entendemos que em tempos de desunião, violência e várias desagregações que acontecem na família e na sociedade, é necessário a integração família-escola e por conseqüente exemplifica a sociedade”, argumenta a supervisora pedagógica da Escola Lourenço Gurgel, Risoleide Alves de Oliveira. Já a direção da escola, nas pessoas dos professores Vicente de Paula e Clediana Dantas, proporcionou todos os meios necessários para a viabilização do evento escolar.

Outros eventos sócio-culturais e religiosos que foram planejados pela equipe técnico-administrativa e pedagógica deverão estar sendo lembradas e levadas a efeito em cada momento oportuno motivando e envolvendo assim toda a comunidade escolas e a família, conforme preconiza os preceitos da escola moderna.

Caraúbas, 14 de abril de 2009.
Assessoria de Imprensa da E. E. Lourenço Escolar


SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES