13 de abril de 2009

PROVAS DO ENEM SERÃO APLICADAS NO MÊS DE OUTUBRO.


O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) sofreu uma série de mudanças em seu formato. Agora, o desempenho do candidato poderá ser utilizado no vestibular unificado das universidades federais, como informa o site do MEC.

Este ano, a aplicação da prova acontecerá no mês de outubro, mais precisamente, nos dias 3 e 4. Essa é mais uma novidade, pois não é apenas um dia (4 horas) para responder a avaliação, são dois. O sistema de "parte objetiva" e redação, permanece.

No cronograma apresentado aos reitores de várias universidades, a divulgação dos resultados está prevista para o dia 02 de dezembro (prova objetiva) e 08 de janeiro de 2010 (redação). A partir da obtenção do resultado, o candidato poderá efetuar sua inscrição pela internet, em um sistema online semelhante ao usado no PROUNI.

É importante que os estudantes caraubenses interessados no ENEM, que procurem sempre se informar a respeito e se preparar, pois essa edição será a mais concorrida de todas. O governo acredita que mais de 5 milhões de pessoas participarão do exame.



Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES