18 de abril de 2009

CONFERÊNCIA TERRITORIAL DA AQUICULTURA E DA PESCA, FOI ENCERRADA ONTEM.

Autoridades que fizeram parte da Mesa.

A 1ª Conferência Territorial da Aquicultura e Pesca do Sertão de Apodi e do Alto Oeste, que foi realizada nos últimos dois dias, na cidade de Caraúbas, apresentou resultados satisfatórios. A luta pela melhoria nas condições de trabalho, além de políticas que fomentem a sustentabilidade nas comunidades e contribuam para o crescimento da economia, nos 17 municípios que participaram do evento.

Tendo quase à disposição uma moderna Unidade de Beneficiamento do Pescado, que deverá ser inaugurada em agosto, a obra vai gerar vários empregos em Caraúbas e região, fato que tem gerado boas perspectivas, inclusive entre alguns que já trabalham na atividade pesqueira rudimentar.

Várias pessoas, oriundas de outros municípios da região, também marcaram presença.

A obra está sendo viabilizada devido a numa parceria da Prefeitura Municipal, Colônia Z-49 de Pescadores e o Governo Federal, cujo investimento representará cerca de quase R$ 2 milhões, isso quando a unidade estiver toda equipada e produzindo.

Neste sentido, a conferência só ganhou em importância, sobretudo para aqueles que buscam pelo desenvolvimento, pela geração de emprego e que têm perspectivas futuristas, no que diz respeito às práticas da aquicultura e da pesca em boa parte de nossa região.


Fotos: Vivênio Jácome




Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES