15 de abril de 2009

CARAÚBAS SEDIARÁ A 1ª CONFERÊNCIA REGIONAL SOBRE AQUICULTURA E PESCA.

A criação de peixes em cativeiro, surge como uma alternativa à sustentabilidade, em nossa região.

Nos próximo dois dias (16 e 17), a cidade de Caraúbas sediará a 1ª Conferência Territorial da Aquicultura e Pesca do Sertão do Apodi e do Alto Oeste. Na ocasião, serão discutidas novas alternativas para viabilizar essas atividades no Âmbito regional.

O encontro acontecerá na Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, no Centro, e abordará a temárica inerente à consolidação de uma política de Estado voltada para a sustentabilidade. Além do mais, o público alvo será composto por pescadores artesanais, aquicultores familiares, instituições públicas e privadas, como também, profissionais do terceiro setor.

Pescadores poderão participar da Conferência.

Como o nosso município futuramente terá um terminal de beneficiamento de pescado, e é interessante discutir questões pertinentes a esse tipo de cultura, que cresce a cada dia em vária porções do território potiguar. Por essa razão, várias autoridades regionais devem marcar presença nos dois dias da conferência.

Aos que desejam participar desse importante evento, as inscrições poderão ser efetuadas no dia 16, das 08 às 08h50min, antes da abertura oficial. Além de compreender um pouco mais sobre a aquicultura e a pscicultura, os participantes poderão escolher o delegado que representará o nosso pólo regional, na Conferência Estadual, que acontecerá na capital do estado, no mês de julho.


Fotos: Cedidas por Chico Costa


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES