17 de abril de 2009

MAIOR ESCOLA DO MUNICÍPIO COMEMORA 45 ANOS EM GRANDE ESTILO.

A mobilização alusiva ao 45º aniversário da Escola Municipal Josué de Oliveira, contou com uma grande participação.

Na manhã de hoje (17), a maior escola do município de Caraúbas realizou uma grande mobilização. centenas de pessoas percorreram algumas das principais vias de nossa cidade, em uma das atividades inerentes aos festejos alusivos aos 45 anos Escola Municipal Josué de Oliveira.

Desde às 07 horas, já era grande a movimentação nas proximidades da escola. Pais, alunos, funcionários, demais integrantes da comunidade escolar e outros segmentos da sociedade caraubense, estiveram presentes. Após alguns minutos de espera, o cortejo saiu às rua acompanhado por carros "batedores", como um veículo da Polícia Militar e uma ambulância.

Vários funcionários acompanharam todo o trajeto e faziam parte da "comissão de frente". Logo em seguida, vários alunos e alguns professores pularam e cantaram durante todo o trajeto. Depois deles, estava o pelotão de alunos que vinham de bicicleta.

O Professor Paulo Walter e algumas alunas da turma de concluintes, acompanharam todo o trajeto.


Pelotão de alunos de bicicleta.

Além de todas essas pessoas, vários mototaxistas acompanharam todo o percurso. Por fim, tivemos os veículos, que vinham lotados de estudantes, pais e demais acompanhantes. Para isso, a Secretaria do Desenvolvimento da Educação, Cultura e Desporto, cedeu dois ônibus da frota, para o translado dessas pessoas. Além disso, outros carros que participaram da movimentação estavam "cheios".

Vários mototaxistas também participaram.


Ônibus que transportou crianças ao longo do percurso.


Estudantes lotaram os veículos e acenavam para a população que acompanhava.

No final, foi servido um lanche na escola a todos os participantes. Também, os alunos tiveram a oportunidade de participar de momentos de recreação, que foram coordenados por profissionais convidados. Além do mais, as equipes de esportes realizaram amistosos com a Escola Estadual Antônio Carlos, em um verdadeiro momento de lazer e integração.

Dessa forma, temos que parabenizar a todos aqueles que abrilhantaram essa mobilização. Mais uma vez, percebemos que o trabalho em conjunto é um dos fatores responsáveis pelo sucesso. E, ao longo desses 45 anos de existência, esse tem sido uma marca registrada da maior instituição de ensino de Caraúbas.


Fotos: Wilton Firmino


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES