18 de abril de 2009

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Frente da Escola Municipal Josué de Oliveira.

A Escola Municipal Josué de Oliveira, está localizada à Rua Alfredo Alves de Azevedo, S/N, Bairro Dr. Sebastião Maltês Fernandes, Caraúbas, Rio Grande do Norte. Foi criada através do Decreto Lei 21/64, de 18 de abril de 1964. Na gestão do Prefeito Municipal José Nicodemos Fernandes (Nicó). O nome dado a essa instituição foi uma homenagem ao Sr. Josué de Oliveira (poeta, escritor, compositor, professor) pelos relevantes serviços prestados ao nosso município.

Desde essa época, a instituição tem prestado inúmeros serviços à sociedade caraubense. Inúmeros profissionais, pessoas de destaque em âmbito local e/ou regional, entre outros, tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento nas salas de aula da Josué. Ao longo de todas essas décadas, muitos se destacaram e ainda se destacam, fato que torna gratificante o trabalho de todos os que fizeram (e fazem) parte dessa escola maravilhosa.

Vista parcial da escola, que sofreu mudanças em sua estrutura física ao longo dos últimos anos.

Hoje, após 45 anos educando gerações e construíndo a cidadania, a escola funciona com o Maternal, a Educação Infantil e o Ensino Fundamental completo nos turnos matutino e vespertino, com um total de 705 alunos; distribuídos em 04 turmas de Educação Infantil, 12 turmas do 1º ao 5º ano e 10 turmas do 6º ao 9º ano.


Fonte: Arquivo da escola.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES