2 de fevereiro de 2010

JORNADA PEDAGÓGICA 2010 TEVE INÍCIO NA MANHÃ DE HOJE.

Autoridades prestigiaram a solenidade de abertura.

Na manhã desta terça-feira, aconteceu a solenidade de abertura da Jornada Pedagógica de Caraúbas. Na oportunidade, centenas de professores e outros servidores da área da educação, prestigiaram o evento, que abordou a temática "Construção Coletiva: Caminho para uma Educação Inclusiva" e ocorreu na Escola Municipal Josué de Oliveira.

Educadores e outros servidores lotaram o auditório da escola.

A abertura oficial contou com as palavras do prefeito Ademar Ferreira e do secretário do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, professor Ivanildo Fernandes. Este último falou sobre as conquistas que o município obteve no âmbito da educação, ao longo desse pouco mais de um ano a frente da Pasta.

O professor Ivanildo Fernandes destacou conquistas, como o campus da UFERSA e a creche modelo.

Quem também fez um pronunciamento foi a professora Raimunda Freire (Mundinha), que está a frente da 13ª DIRED, que tem sede em Apodi/RN. Ela anunciou algumas das ações da unidade, nos municípios da jurisdição. Além disso, ratificou os investimentos que serão realizados na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, fato que transformará a instituição numa escola de Ensino Médio profissionalizante.

Luzinete Fernandes (gestora da Escola Antônio Carlos), o prefeito Ademar Ferreira, Mundinha Freire, o secretário Ivanildo Fernandes e Maria José dos Santos (gestora da Escola Maria Sílvia).

Logo em seguida, foi realizada uma bela apresentação cultural dos alunos da Escola Municipal Leônia Gurgel. Também, foi entregue ao prefeito municipal, uma carta de reivindicações, escrita pelo Colegiado, e que solicitava melhorias para as escolas da zona rural.

Alunos da Leônia Gurgel realizaram uma bela apresentação.


Aluna fez a leitura de uma carta de reivindicações do Colegiado.

Por fim, aconteceu a palestra "O ato de avaliar na prática docente: desafios do cotidiano", ministrada pela professora Iara Maria Linhares.

A professora Iara Linhares ministrou palestra sobre o ato de avaliar.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES