31 de janeiro de 2010

CARAÚBAS REALIZA 4ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES.

Autoridades que fizeram parte da Mesa Diretora.

Neste sábado (30), aconteceu a etapa Caraúbas/RN da 4ª Conferência Nacional das Cidades. O evento, que foi realizado na Escola Estadual Antônio Carlos, contou com a presença de vários representantes de entidades caraubenses.

Dezenas de pessoas prestigiaram a Conferência.

Além do prefeito Ademar Ferreira e do vice, Alcivan Viana, o encontro reuniu vereadores, secretérios municipais, gestores das escolas, representantes de sindicatos, ONG's e Associações, entre outros segmentos.

Quem também prestigiou a Conferência foi a Conselheira do Conselho Nacional das Cidades (CONCIDADES), senhor Rosa de Fátima Soares de Souza. Ela, que também é membro do Conselho Estadual das Cidades, ministrou a palestra "Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano".

Rosa de Fátima discorreu acerca das perspectivas do Desenvolvimento Urbano.

O Gerente-Geral da Caixa Econômica Federal, agência de Mossoró/RN, Ciro Leite, mais uma vez esteve presente em nossa cidade. Na ocasião, ele ministrou a palestra "A 4ª Conferência das Cidades: Cidade para Todo Mundo e Todas com Gestão Democrática, Participativa e com Controle Social".

Ciro Leite falou sobre a formação de espaços democráticos na cidade.

Após as palestras, aconteceu uma apresentação cultural do Grupo de Jovens do Assentamento Santa Agostinha. Também foram escolhidos os delegados que participarão da Conferência Estadual. Em virtude do avanço no horário, as discussão nos âmbitos de cada eixo e a plenária final, acontecerão amanhã a tarde.

Jovens realizaram uma bela apresentação.


Por MAYKON OLIVEIRA , KAROL WOJTYLA E LEYSSON CARLOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES