21 de agosto de 2009

COMITIVA CARAUBENSE VAI A IPANGUAÇU AGRADECER PELA VINDA DA UFERSA.

Lula esteve em Ipanguaçu/RN.

Prefeito municipal, secretários, vereadores, lideranças municipais e vários populares, se deslocaram de Caraúbas/RN, na manhã desta quinta-feira (20) com destino a cidade de Ipanguaçu, onde na oportunidade o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, iria inaugurar unidades do IFRN.

Prefeito Ademar e Secretário Ivanildo foram à Ipanguaçu.

Como forma de agradecimento, os caraubenses que se deslocaram até a cidade de Ipanguaçu fizeram questão de confeccionar várias faixas prestigiando o Presidente Lula, o ministro da Educação Fernando Haddad, parlamentes potiguares e os 29 prefeitos do Médio e Alto Oeste que assinaram o documento solicitando a construção do Campus da UFERSA em Caraúbas.

Faixa estendida no local.


Estavam presentes na ocasião, o prefeito Ademar Ferreira, os vereadores Assis Batista, Hamilton Bezerra e Joseam Amorim. Representando o secretariado municipal, estavam Josilene, Pelé, Paulinho, Patrício Brito e Ivanildo Fernandes.

Acompanhando a comitiva caraubense, estava o articulador político Ferreira Júnior e o Reitor da UFERSA, Josivan Barbosa.

Governadora Vilma destaca conquista caraubense.

Governadora discursando.

No uso de suas palavras, a Governadora Vilma de Faria, falou que esse governo federal tem investido pesado em educação e que o presidente Lula tem sido um grande parceiro do Rio Grande do Norte, principalmente na área educacional.

Comitiva caraubense.

Descrevendo acerca dos investimentos feitos pelo governo federal em nosso estado, a governadora citou o caso da Universidade Federal Rural do Semi-Árido: "A UFERSA está se expandido de forma rápida, aumentando o seu número de cursos e se está estendendo para outras cidades, como é o caso de Angicos e agora de Caraúbas, que irá receber um Campus", destacou Vilma.

Articulador político caraubense teve encontro com presidente.

Durante a sua estada na cidade de Ipanguaçu, o presidente Lula realizou alguma reuniões com lideranças estuduais e numa delas o presidente estava acompanhado do deputado federal Henrique Alves (PMDB) para tratarem à respeito de alguns investimentos que serão feitos em nosso estado pelo governo federal.

Ferreira Júnior ao lado do reitor Josivan Barbosa.

Em um dado momento do encontro entre Henrique e Lula, o deputado fez questão de apresentar o articulador Ferreira Júnior ao presidente, falando que o jovem era filho do empresário que doou o terreno para a construção do Campus. Lula elogiou a doação do empresário e falou que as portas do Ministério da Educação estariam sempre abertas para os prefeitos que priorizassem as ações da área educacional.

Ministro assegura recursos para a construção do Campus.

Num encontro muito ligeiro com as lideranças políticas municipais e estaduais, o ministro Haddad garantiu que os recursos para a construção da UFERSA já estavam garantidos e que o processo licitatório da obra deve ser iniciado nos próximos dias.

Ministro discursando.

A comitiva agradeceu ao ministro pela notícia e saiu de Ipanguaçu com a certeza de que mais uma etapa foi vencida, e que todas as que estiverem pela frente serão enfrentadas, não medindo esforços para que o projeto se torne realidade e nossa cidade possa ser beneficiada com essa obra que mudará de uma vez por todas a história de Caraúbas.


SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES