19 de agosto de 2009

VENTO QUE SOPRA LÁ...

NEM SEMPRE SOPRA CÁ!

(Foto:usp.com)

Fico intrigado quando vejo na TV ou na internet, que os preços dos mais variados produtos estão caindo. Muitas vezes fico me perguntando se esse é realmente o país no qual eu vivo. Pois, se isso realmente está acontecendo, pode acreditar que é distante, muito distante da nossa amada Caraúbas.

De acordo com informações divulgadas
ontem pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), produtos e serviços ficaram mais baratos entre os dias 11 de julho e 10 de agosto. É o que aponta o IGP-10 (Índice Geral de Preços – 10). O indicador caiu 0,6% este mês. Em julho, a queda havia sido de 0,35%.

Segundo a pesquisa da FGV, o IPA (Índice de Preços por Atacado) caiu 1,04% em agosto, após ter registrado queda de 0,68% no mês passado. O preço dos bens finais caiu 0,77% em agosto, estimulado pela redução do valor dos alimentos processados, que caiu de 0,82% para -1,7% em agosto.

Seja lá onde essa sondagem tenha sido realizada, a realidade se difere muito da nossa. Aqui os preços só aumentam e a única coisa que está caindo (aliás, continua), é o que sobra do nosso "ganho" no final do mês.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES