17 de agosto de 2009

COOPERATIVA CARAUBENSE ENTREGA PRIMEIRA REMESSA DA PRODUÇÃO.

Ontem (16), os produtores participaram de uma importante reunião, que contou com a presença do prefeito de Caraúbas.(Foto:Chico Costa)

Na última semana, a Cooperativa de Avicultura de Caraúbas (COOPERAV), entregou à Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), a primeira remessa de ovos produzidos nesta etapa. Posteriormente, a produção foi repassada à Cadeia Pública e ao Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira.

Funcionando na comunidade de Abderramant, a unidade conta com dois galpões, nos quais existem cerca de 900 galinhas. No entanto, apenas 300 são responsáveis diretamente pelo que é produzido, fato que limita a quantidade total de ovos, sendo que apenas um terço está produzindo.

Além de gerar emprego e renda para 24 famílias, o aviário surge como uma das principais alternativas econômicas para aquela região do nosso município. Para se ter uma idéia, a COOPERAV é o primeiro projeto voltado para a produção de ovos de galinha caipira do Brasil. Só nesse primeiro lote, assegurou um bom recurso para a cooperativa, que já tem uma "encomenda" de mais R$ 90 mil, efetuada pela CONAB.

A Coordenadora do projeto, Marinalva Fernandes, se diz satisfeita com a entrega desse primeiro lote, e tem boas perspectivas em relação ao crescimento da unidade. Também, destacou que novas raças serão incrementadas futuramente.

O Secretário de Governo, Dr Varela, e o prefeito Ademar Ferreira, conversando com a Coordenadora do projeto, Marinalva Fernandes.(Foto:Chico Costa)

Na reunião que aconteceu ontem, o prefeito Ademar Ferreira ouviu uma série de reivindicações dos moradores e firmou compromisso em lutar por elas. Dentre os pontos levantados, estavam a construção de uma adutora, a melhoria na infra-estrutura de alguns postos de serviços da comunidade e a recuperação das estradas, que irá começar nos próximos dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES