27 de abril de 2009

RESULTADO DA ENQUETE

Na enquete da semana passada perguntamos aos nossos leitores se eles concordavam ou não com a realização de eleições para a escolha dos gestores, nas escolas da rede pública.

Contando com uma boa participação, os resultados apontaram para uma vitória esmagadora, por parte daqueles que são favoráveis.

Veja os resultados.



A gestão da escola pública passa, necessariamente, pelo pensamento (e entendimento) de que administrar uma instituição de ensino não é mais uma das formas de demonstrar poder. Na verdade, trata-se de uma maneira de possibilitar que crianças e jovens, de quaisquer camadas sociais, se apropriem do conhecimento e construam valores e que isso só ocorrerá se ela se organizar pedagogicamente para isso.

Sendo assim, a eleição para a escolha de diretores e diretoras não pode ser, sozinha, indicador de que a gestão da escola é democrática. É imprescindível, que a família, os agentes públicos e a comunidade escolar como um todo participe desse processo. Só dessa forma, é que contemplaremos um ensino de qualidade.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES