28 de abril de 2009

CHEIA DOS PRINCIPAIS MANANCIAIS DO ESTADO AUMENTA OS RISCOS DE AFOGAMENTO.

Apesar dos riscos, banhistas se divertem nos grandes mananciais do estado.

Com os principais mananciais do estado transbordando, aumenta significativamente os riscos de afogamento. Na maioria dos açudes, não há profissionais competentes para realizar salvamentos e, com isso, ter cuidado acaba sendo primordial.

O começo do período se chuvoso sempre requer uma série de advertências às pessoas que saem de suas casas em busca de lazer, sobretudo nos finais de semana. Dessa forma, é importante que os banhistas não descuidem da segurança em qualquer local, mas principalmente nas áreas próximas aos sangradouros. Para algumas pessoas com experiência no assunto, “sempre que água estiver na altura do umbigo é sinal de perigo”, e a atenção é fundamental.

No domingo passado, pude acompanhar de perto o drama de um salvamento. Um senhor, que tinha se excedido um pouco na bebida, estava se afogando e quase sendo levado pelas águas da sangria da barragem de Santa Cruz. Vendo a cena, populares agiram com muita rapidez, retirando-o do local e levando-o para fora. No final, tudo correu bem, e os amigos do homem não deixaram mais ele se aproximar da água.

Desse modo, é extremamente necessário que as autoridades atentem para esses riscos. Quão bom seria que os principais reservatórios do estado tivessem guarda-vidas. Certamente, com um pequeno esforço, inúmeras tragédias (corriqueiras no período chuvoso) seriam evitadas.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES