2 de maio de 2009

REGIÃO DA VÁRZEA SOFRE COM AS ÁGUAS.

As águas já cpbriram grande parte da estrada, nessa região da várzea caraubense.

A situação em grande parte da região da várzea caraubense está ficando bastante complicada. O aumento no nível dos rios, a sangria do Açude Apanha-Peixe e o acúmulo de água nos chamados baixios, tem contribuído para que alguns moradores fiquem praticamente isolados.

Morador passando na ponte sobre o rio Umari.


Morador enfrenta dificuldades na travessia.

Conversando com o senhor Leôncio Nogueira, sentimos a gravidade do problema. Nesse período, sua casa fica praticamente ilhada, pois de um lado são as águas do rio Umari e do outro, a imensidão do Açude Apanha-Peixe. Segundo ele, já fazem 60 anos que ele vive no local e conhece bem de perto todos esses problemas causados pelas cheias.

A residência do senhor Leôncio Nogueira fica praticamente isolada, durante o período chuvoso.

Após a construção de um canal, que desviou as águas do rio Umari para a antiga lagoa, a situação se agravou. Mesmo contribuíndo para que o manancial transbordasse mais rápido, os transtornos que a obra trouxe são consideráveis. Estradas são alagadas, moradias ficam isoladas e os baixios impróprios para o plantio. Além disso, a parede do canal está em constante perigo de ceder, graças a força das águas.

A parede que faz parte do canal do rio Umari, necessita de muitos reparos.


O carnaubal, que se localiza próximo ao rio, também foi alagado.

A expectativa é de que essa problemática seja minimizada, com a reestruturação do canal. No entanto, ainda não se sabe quando isso irá de fato ocorrer.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES