17 de setembro de 2009

"AÇUDE GRANDE" JÁ ACUMULA UMA GRANDE QUANTIDADE DE LIXO

O principal reservatório da cidade está sendo prejudicado.

Numa visita recente ao Açude do Governo, popularmente conhecido como "Açude Grande", nos deparamos com uma situação muito triste. Na verdade, apesar de ter transbordado este ano e de suas águas terem ficado mais limpas, o manancial já acumula uma grande quantidade de lixo.

Com uma certa frequência, populares lavam seus veículos nas áreas próximas ao açude. Obviamente, o escoamento da água utilizada é realizado para o próprio manancial, prejudicando-o. Além disso, garrafas, sacolas, latinhas de bebidas, sandálias, são jogados no local, colocando em risco, inclusive, a vida dos peixes.

O lixo se acumula no manancial.

O "Açude Grande" é o maior reservatório de água da nossa cidade, porém, só este título não basta. É preciso tomar alguma providência para evitar consequências mais desastrosas em relação ao mesmo.


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

2 comentários:

  1. Vamos nos unir pela preservação do açude GRANDE,Ele não tem esgoto domestico,antigamente ele foi responsavel pela água pótavel de nossa cidade e numa eventual pane nessa adutora ele da conta, porque ainda não esta poluido,mas se não for feito nada ele vai virar um tiete da vida.........

    ResponderExcluir
  2. Atenção secetario das caraubeiras, no açude grande sim temos como nos mobilizar e realizar-mos a limpeza... não vamos esperar comprarem e definirem novos planos para ele, para então comerçar-mos a falar em mobilização não em.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES