18 de setembro de 2009

RESULTADO DA ENQUETE

Recentemente, o blog Caraúbas HotNews realizou uma importante enquete que, de certa forma, aborda a temática inerente à sucessão em relação ao governo estadual. A mesma teve uma boa participação por parte dos nossos leitores, a exemplo do que vem acontecendo.

A sondagem foi uma sugestão da professora Antonete Silva, que é uma das líderes do Partido dos Trabalhadores (PT), em nosso município. Na oportunidade, foi levantado a possibilidade do deputado federal Henrique Alves (PMDB), ser o candidato ao Executivo potiguar, tendo um apoio do PT e dos demais partidos da base aliada do governo Lula.

Confira os resultados:



A maioria, que atingiu os 54% dos votantes, não votaria em Henrique Alves, mesmo com o apoio da base aliada. Apesar da grande quantidade de partidários do PMDB, sobretudo na zona rural do município e das expressivas votações que o parlamentar já obteve em outras ocasiões, parece que agora ele está se aproximando mais dos caraubenses. Mesmo assim, quem aspira uma candidatura a um posto tão importante, tem que estar mais presente em nosso e em outras porções do RN.

Os que apoiariam uma candidatura de Henrique ao governo atingiu os 38%. Um número, que muitos consideraram expressivo, pois em se tratando de Caraúbas, o nome dele nunca teve tanta força quando se refere em lutar pelo Executivo Estadual. Um fator que pode ter contribuído para isso se deve também a vinculação do nome do parlamentar ao do presidente Lula, que tem grande aceitação no município, e que considera Alves um dos melhores nomes para a disputa do pleito de 2010.

Cerca de 8% dos que votaram, afirmaram que talvez apoiariam essa candidatura.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES