13 de setembro de 2009

MÚSICO CARAUBENSE É DESTAQUE EM FEIRA REALIZADA NA CAPITAL DO ESTADO

O caraubense Caçula Benevides é um dos sanfoneiros mais conhecidos do RN (Foto:cedida)

No final do mês passado, aconteceu a abertura oficial da 1ª Feira Itinerante do Artesanato Potiguar "A beleza da terra na arte da gente". O evento vai reuniu artesãos e artistas de todo o estado, das 16h às 22h, entre os dias 27 e 29. O projeto é resultado de uma parceria entre a Sethas e a Fundação Cultural José Augusto, e contou com a brilhante participação de um músico de Caraúbas.

A primeira edição aconteceu em Natal e foi prestigiada por milhares de pessoas. Boa parte delas teve o prazer de acompanhar de perto a apresentação do sanfoneiro Caçula Benevides. Na noite do sábado (29), o músico caraubense mostrou o melhor do forró pé-de-serra, sendo aplaudido pela multidão que lotava o espaço Presépio de Natal, em Candelária.

Caçula Benevides se apresentando com o seu Forró Pé-de-serra (Foto:cedida)

Outros municípios potiguares poderão sediar uma edição da feira, uma vez que o projeto que contará com de 12 feiras itinerantes em todas as regiões do Rio Grande do Norte até abril de 2010. Dessa forma, a expectativa é de que Caçula seja convidado para participar de outras edições.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES