14 de setembro de 2009

PSF RECEBERÁ RECURSOS DE ORGANISMO INTERNACIONAL

O município de Caraúbas não será contemplado.

O trabalho das equipes de saúde da família nos centros urbanos ganhará um excelente reforço. a partir deste mês. O Ministério da Saúde e o Banco Mundial firmaram na última quarta-feira (9), em Brasília, contrato de financiamento da segunda etapa do Projeto de Expansão e Consolidação da Saúde da Família (Proesf).

O montante, que chega aos US$ 166,9 milhões, visa a ampliação do acesso à atenção primária em alguns municípios do país, com intensificação da Estratégia Saúde da Família, que está voltada às ações de diagnóstico, prevenção de doenças, promoção da saúde, tratamento e reabilitação. A maior parte desses recursos será utilizada na compra de equipamentos médicos e odontológicos, mobiliário e em reformas das unidades onde atuam as equipes de saúde da família.

Infelizmente, o município de Caraúbas será contemplado, pois o dinheiro será repassado a 184 municípios de todos os estados brasileiros, escolhidos por terem mais de 100 mil habitantes e apresentarem baixas coberturas de atenção primária às populações.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES