2 de junho de 2009

TRÊS NAVIOS MERCANTES ESTÃO NO LOCAL ONDE FORAM ACHADOS OBJETOS NO ATLÂNTICO

FOTO: www.globalgiants.com

A Marinha confirmou nesta terça-feira (2) ao G1 que três navios mercantes chegaram no fim da manhã de hoje ao local onde foram visualizados objetos metálicos e não metálicos que podem ser do Airbus 330-200, que desapareceu na noite de domingo (31) quando fazia o trajeto Rio de Janeiro-Paris.

Segundo a Marinha, as três embarcações particulares (duas de bandeira holandesa e uma francesa) que seguiam viagem pelo Oceano Atlântico foram deslocadas para auxiliar nas buscas.

A assessoria de imprensa da Marinha informou que há um acordo internacional que garante que navios mercantes sejam desviados de sua rota desde que haja sinistros com vida humana envolvida.

A Aeronáutica informou no começo da manhã que alguns objetos supostamente da aeronave foram encontrados. Um tambor, uma poltrona, diversas objetos brancos além de manchas de óleo e querosene. Os objetos foram encontrados por uma aeronave modelo R-99 da Força Aérea Brasileira. O R-99 decolou de Fernando de Noronha ontem às 22h35. Por volta de 1h, foram identificados os primeiros sinais de fuselagem no oceano, a 650 km do arquipélago.

O avião tem vários sensores. Entre eles um radar chamado de ‘abertura sintética’, localizado na parte inferior da aeronave. O equipamento marcou as coordenadas geográficas, delimitando a área de busca.


Extraído:G1.com



Por:RICHARLLES ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES