1 de junho de 2009

MEMBROS DO CLUBE DOS AMANTES DA POESIA, ESCOLHERAM NOVA DIRETORIA.

Ontem pela manhã, aconteceu a eleição para a escolha da diretoria do Clube dos Amantes da Poesia Menestrel "Leto Fernandes". O pleito aconteceu na Casa da Cultura Popular de Caraúbas e contou com a presença de um bom número de membros associados, tendo uma movimentação tranquila.

Membros do Clube dos Amantes da Poesia Menestrel "Leto Fernandes", comparecem ao local da votação.

Criado em 14 de junho de 2001, através do Projeto de Lei nº 501/2001, de autoria do então vereador, Manoel Jovanildo Fernandes, o clube é um dos principais fomentadores da cultura local. Além disso, é reconhecido como instituição de utilidade pública, a nível estadual.

O clube encontra-se funcionando num dos compartimentos da Casa da Cultura Popular.

Na conversa que tivemos com Socorro Fernandes (Socorrinha), atual presidente do clube, ela nos repassou que o principal objetivo do mesmo, é o incentivo a livre manifestação artística e produção cultural. Para que isso aconteça, é preciso incentivar a realização de eventos, espetáculos, shows, publicações, entre outros, com o intuito de valorizar a cultura local.

No pleito de ontem, Socorrinha estava concorrendo a reeleição. Ao lado do sindicalista Gilvan Viana, ela encabeçou uma chapa única, que foi eleita com votos. Estavam aptos a votar cerca de 57 associados, de um total de 60.

Raimundo Gilvan Viana e Socorro Fernandes, que encabeçam a equipe gestora do Clube.

Após a votação, aconteceu a apuração dos resultados. Com 100% dos votos válidos, a chapa única foi eleita. Foram 44 votantes, 13 abstenções e nenhum voto nulo.

A solenidade de posse será realizada no próximo dia 14, na Casa da Cultura Popular Manoel do Violão, e contará com as presenças dos poetas Antônio Nunes de França e Antônio Nunes Fernandes, além de artistas locais.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES