6 de junho de 2009

ENFIM, CARAÚBAS JÁ TEM O SEU CONSELHO DE MEIO AMBIENTE.

Ontem aconteceu a solenidade de posse do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Caraúbas. Finalmente, a sociedade caraubense pôde conhecer aqueles que tem a função de lutar em prol dos nossos recursos naturais e da qualidade de vida dos munícipes, graças ao seu caráter deliberativo, consultivo e normativo.

Para se ter uma idéia, é a partir dele que podem ser empreendidas ações de preservação e conservação ambiental, tanto na cidade quanto em áreas da zona rural. Na realidade, o que se propõe é a busca pelo que nós chamamos de Desenvolvimento Sustentável , ou seja, que busca o crescimento econômico concomitante ao bem-estar da população.

Em Caraúbas, a solenidade de posse aconteceu no auditório da Casa da Cultura Popular Manoel do Violão, que ficou praticamente lotado. Professores, gestores das escolas, representantes de ONG's, Sindicatos, alunos, entres outros segmentos da sociedade, estiveram presentes.

Dezenas de pessoas lotaram o auditório da Casa da Cultura Popular.

Na composição da Mesa, estavam: Ivanildo Fernandes (Secretário Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto), Auxiliadora Ferreira e Ademar Ferreira (Prefeito), Dr. Júlio César (Procurador Geral do Município), Edson Morais (Secretário de Políticas de Campo e Meio Ambiente), Dr. Varela (Secretario de Governo), e Josilene Bezerra (Secretária de Ação Social).

Logo em seguida, os representantes (titulares e suplentes), de várias entidades, organizações e intrituições caraubenses, foram convidados para assinarem o documento que oficializava as suas respectivas posses, como forma de atuar de forma legal, do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

O Procurador Geral do Município, Dr Júlio César, prepara a documentação para a asssinatura dos integrantes do Conselho.

Sendo assim, como o município não possui uma secretaria para "cuidar" exclusivamente do meio ambiente, o Conselho acaba tendo uma função bastante importante. Propor uma política ambiental para o município, e fiscalizar seu cumprimento, é apenas algumas de suas muitas funções. Além disso, a concessão de licenças ambientais também podem ser efetuadas, desde que necessário.

Enquanto cidadãos, nos resta fiscalizar as ações desencadeadas pelo mesmo.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES