31 de maio de 2009

EMOÇÃO E MUITA FESTA, NA COLAÇÃO DE GRAU DOS FORMANDOS DO CAJIM.



Ontem (30), aconteceu a solenidade de Colação de Grau dos formandos dos cursos de graduação, do Campus Avançado João Ismar de Moura, na cidade de Patu. Centenas de pessoas acompanharam esse momento importante, na vida de qualquer acadêmico.

O evento aconteceu no Módulo Esportivo Miguel Câmara Rocha e contou com a presença de várias autoridades locais e regionais. Algumas delas, fizeram parte da Mesa, como: O Magnífico Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, professor Milton Marques; o diretor do CAJIM, professor Raimundo de Oliveira Paiva; a senadora Rosalba Ciarlini; professores da UERN, e alguns prefeitos como, Edmílson Fernandes (Antônio Martins), Shirley Targino (Messias Targino) e Evilásia Gildênia, que fez as vezes de anfitriã.

O Magnifíco Reitor fez a abertura oficial da Colação de Grau e, logo em seguida, todos ficaram de pé, para cantar o hino nacional. Posteriormente, tivemos o Juramento Protocolar, realizado pelo formando do curso de Pedagogia, Marcondes Gomes Maia. Nesse momento, os quase 200 formandos ficaram de pé, repetindo as palavras que, definitivamente, ficarão marcadas na vida pessoal e profissional de cada um.

Familiares dos formandos, acompanhando a execução do Hino Nacional, realizada pela Banda Municipal de Patu.

Logo depois, a formanda do curso de Ciências Contábeis, Sueline Gomes Suassuna, fez um belíssimo discurso. A oradora levou muitos às lágrimas, sobretudo por ressaltar a luta que todos passaram, até chegar aquele sublime momento. Também, destacou o apoio concedido por pais, amigos, professores, e outras pessoas que ajudaram durante todo o decorrer da graduação. Emocionada, e falando em nome de todos os formandos, ela se despediu com o sentimento de dever cumprido, sendo aplaudida pela multidão que lotou o Módulo Esportivo.

Centenas de pessoas lotaram as dependências do Módulo Esportivo.

A senadora Rosalba Ciarlini realizou um discurso de quase 10 minutos, e agradeceu por ter sido escolhida como paraninfa dos cursos. Na ocasião, ela também ressaltou a importância da formação de novos profissionais para o desenvolvimento dos municípios, sobretudo, do interior do estado.

Corroborando com o que foi dito por Rosalba, o Reitor Milton Marques falou sobre a atuação da UERN, principalmente, nas regiões onde o acesso ao Ensino Superior era escasso. "A nossa proposta de trabalho é mais voltada para o interior do estado. Não somos a maior universidade do RN, mas somos aquela que beneficia diretamente a maior quantidade de municípios. O nosso dilema, é avançar cada vez mais", afirma.

Vários caraubenses participaram da solenidade, a maioria fazia parte do curso de Pedagogia (ProFormação, Pólo 4). Outros, eram formandos do curso de Ciências Contábeis.

Algumas caraubenses, formandas do curso de Pedagogia, do ProFormação.

Parabenizamos a todos os recém-formados. Sem dúvidas, o trabalho de vocês será muito importante para o desenvolvimento de toda a nossa região.



Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Com certeza Maykon a emoção invadiu a todos nós, e mais ainda a mim q fui homenageado com Padrinho pela turma do Proformação "B" , onde estavam as professoras de Caraúbas.
    Abços
    Prof. Marcos Roberto - Marquinhos

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES