2 de junho de 2009

II REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA O FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO, ACONTECEU NA MANHÃ DE HOJE.

Na manhã de hoje, aconteceu a II Reunião Regional de Preparação para o Fórum Regional de Educação do Campo, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade, foram discutidas algumas questões pertinentes à realização do Fórum.

Mais uma vez estiveram presentes várias autoridades regionais, das quais destacamos: Alcivan Viana (Vice-prefeito de Caraúbas), Edinaide Rêgo (Representante da Coordenação estadual de Educação do Campo da SECD/RN), Raimunda Freire (Diretora da 13ª DIRED/Apodi), Maria Eunice (Diretora da 14ª DIRED/Umarizal), Socorro Felipe (Diretora da escola da MAISA, em Mossoró) e Bráz Lino (Secretário Municipal de Educação da Serra do Mel).

O encontro contou com a presença de várias autoridades regionais.

Também esteve presente, uma equipe de Educação do Campo, da SEEC/CODESE, que fez a exposição da temática sobre a Política Nacional de Educação do Campo, para o público, que lotou o auditório da Câmara.

Público, formado por vários profissionais, acompanhou com atenção as discussões.

A professora Raimunda Freire (Mundinha), falou sobre a reprogramação dos recursos, que aconteceu no ano passado. Além disso, ressaltou a necessidade de se adaptar a essa nova realidade, deflagrada pela Educação do Campo. "É preciso conhecer a realidade das comunidades. A partir deste momento, temos que procurar fortalecer as ações com esse propósito, em toda a nossa região", destaca.

O professor Hudson Neimar, também falou acerca do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que há alguns anos, vem sendo desenvolvido em vários municípios potiguares, nos últimos anos. Na ocasião, ele explicou que trata-se de um programa importante, tanto pela erradicação quanto ao consumo de drogas, como também por ajudar na formação do cidadão.

O professor Hudson Neimar discorreu acerca das atividades desenvolvidas através do PROERD.

Além dessas discussões, também aconteceram alguns encaminhamentos como as definições do local e do período de realização do Fórum, como também, da própria Comissão Organizadora.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES