3 de junho de 2009

JOSIVAN BARBOSA VEM A CARAUBAS CONHECER ÁREA ONDE SERÁ CONSTRUIDO CAMPUS DA UFERSA.

Reitor da Ufersa- Josivan Barbosa

A tarde desta quarta feira vai entrar para a historia do município de Caraúbas, isso porque o município deu um grande passo para a realização de um sonho, a implantação do campus da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA).

Hoje à tarde o Reitor Josivan Barbosa visitou Caraúbas juntamente com o Pro-Reitor de Extenção Rodrigo Sérgio além de alguns técnicos administrativos para o reconhecimento do terreno que foi doado pelo empresário Ademus Ferreira. A área total para a construção do campus é de 30 hectares, sendo 10 hectares de área construída, 10 hectares de área de preservação ambiental, e mais 10 para estacionamentos e vias internas para circulação de veículos e pedestres.

O terreno fica apenas 1Km de distância do contorno, na margem direita da RN-233 saída de Caraúbas para Apodi.



O Reitor também visitou as instalações da Escola Municipal Leônia Gurgel onde funcionará a instituição enquanto o campus não ficar pronto. O mesmo ficou impressionado com a estrutura da escola, com salas amplas e um laboratório de informática moderno.

Já na sede da Secretária de Educação, Josivan concedeu entrevista a Rádio Centenário, onde explicou que “a chegada do campus para Caraúbas não beneficiará apenas o município, mas toda região oeste”.


Por: RICHARLLES ALVES E KAROL WOJTYLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES