16 de janeiro de 2009

PELA PRIMEIRA VEZ EM CARAÚBAS, FORRÓ DO MUÍDO SERÁ A ATRAÇÃO DE HOJE.

Em pouco menos de dois anos de existência a banda cearense Forró do Muído conseguiu se tornar uma verdadeira febre de execução no país. Em qualquer lugar que se vá, sempre são ouvidas as músicas, seja nas rádios, nos paredões e/ou nos próprios shows. Agora, chegou à vez de Caraúbas/RN.

Logo mais, na Praça de Eventos, a atração de hoje será o Forró do Muído. Pela primeira vez em nossa cidade, a expectativa é de um bom público, pois por onde a banda passa, sempre “arrasta” multidões. Por isso, não é exagero dizer que ela está conquistando cada vez mais fãs e seguidores, fazendo com que aumente cada dia à responsabilidade do grupo.


A formação

O Forró do Muído surgiu a partir da idéia de montar uma banda de forró pé-de-serra, que atraísse forrozeiros de todas as idades. Desde o seu início, o grande atrativo da banda é a forma como se dá o resgate do forró tradicional, seja na mescla da mais pura tradição da zabumba, sanfona e triângulo, principalmente com a juventude dos seus integrantes, seja, também, nas letras de muitas músicas novas que estes cantam e tocam.


Esse é mais um projeto audacioso da A3 Entretenimentos, umas das maiores produtoras do gênero forró, em todo o país. Na realidade, um dos motivos que viabilizaram a idealização desse projeto, foi exatamente a carência do ritmo pé-de-serra mais atualizado no mercado musical. Então, a união dele com as letras de forró atuais sempre dando evidência nas letras românticas, fez com que fosse criado o chamado “pé-de-serra moderno”.



Os Integrantes


Com o objetivo de dar vida ao projeto, a A3 Entretenimentos logo buscou no mercado uma boa equipe. Umas das primeiras a serem procuradas para fazer parte da banda foram às irmãs Simone e Simara. Sem dúvidas, uma ótima aposta, pois elas fazem uma dupla perfeita que uni voz, charme, simpatia, elegância e descontração. Elas cantam profissionalmente desde os 06 anos de idade. Além disso, já eram bastante conhecidas no “mundo” do forró, pois já fizeram parte da banda de Frank Aguiar.



Já o cantor Binha Cardoso, tem como principal característica a voz forte e marcante. Muito experiente, o vocalista já possui quinze anos de estrada. Além disso, já passou por grandes bandas nordestinas, como: Canários do Reino, Forró Abençoado (banda onde ele era dono) e por muitos anos cantou na banda Brasas do forró.


Sem dúvidas, Simaria, Binha Cardoso e Simone, comandam uma das mais badalas bandas da atualidade. Com um jeito bastante peculiar de fazer forró, a banda está no caminho certo, devido ao seu repertório moderno, mas sem esquecer do legítimo pé-de-serra..


Por MAYKON OLIVEIRA

3 comentários:

  1. adoro vcs . vcs sao demais . amoamo demais mesmo so fanatica

    ResponderExcluir
  2. Amo essa Música...Fala sobre minha vida!! forró do Muido é Tudo pra mim.AMO VC`s!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amo Forró do Muido..E todas as suas músicas.Principalmente a primeira vez.Fala sobre minha vida.Amo muuuuuuuuuuuito Vc`s.Amo de Verdade Forró do MUIDO..Toda minha Familía adimira esse meu Amor por Vc`s!!!Beijäo & muuuuuito Sucesso GATAS =`.`= ...

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES