15 de janeiro de 2009

AVIÕES DO FORRÓ SE APRESENTARÁ, PELA PRIMEIRA VEZ, EM PRAÇA PÚBLICA.

(Promocional)

Um dos shows mais esperados da festa do Padroeiro, sem sombra de dúvidas, é o de logo mais. Nos últimos dias, não se falou em outra coisa, em Caraúbas e em vários municípios da nossa região. Na verdade, me refiro a apresentação da Banda cearense Aviões do Forró, que é uma das maiores do Brasil e, que pela primeira vez, acontecerá em praça pública, aqui em nossa cidade.


A origem

A história de sucesso da Aviões do Forró começou em agosto de 2002. A idéia foi de quatro empresários do ramo de entretenimento em Fortaleza/CE, que tinham o interesse de formar uma banda que tivesse um estilo novo, próprio. O nome foi pensado de forma estratégica e, por isso, escolheram esse que é usado atualmente. Na realidade, o propósito era mostrar a idéia de algo grande, que está sempre por cima, no caso, um "avião".

Uma das etapas mais importantes foi a escolha dos vocalistas, no caso, cantores Xandy Avião e Solange Almeida. Depois disso, buscaram bons músicos, no Ceará e em outros estados do Nordeste. Posteriormente selecionaram o belo corpo de baile, marca registrada da banda.


Uma nova proposta de forró

Com uma visão bastante futurista, a A3 Entretenimento, empresa que faz a produção da banda nos shows, teve a preocupação de selecionar músicas que pudessem agradar aos mais variados públicos do forró. A escolha do repertório se baseou em uma proposta voltada para aqueles que curtem a batida dançante do vaneirão, o arrastado do pé-de-serra, como também aos adeptos do chamado forró romântico, cantado principalmente na voz de Solange Almeida.


A dupla de cantores

A dupla Xandy Avião e Solange Almeida é considerada uma das melhores do país, no gênero forró. Ambos já são cantores consagrados no cenário nacional e, desde 2002, passaram a conquistar uma legião de fãs em, praticamente, todo o Brasil.

Foto: Extraída de portalforrozaosoldealmeida.blogspot.com

Xandy Avião, nome no qual ele ficou conhecido na banda, é cantor profissional há pouco mais de 08 anos. Sua carreira teve início na vizinha cidade de Apodi/RN. Já Solange Almeida, que é da cidade de Alagoinhas/BA, atua profissionalmente como cantora há mais de 20 anos.


O sucesso

Desde o ano de 2002, quando a banda Aviões do Forró estreou nos palcos cearenses, o sucesso foi meteórico e, em pouco tempo, passou a ser reconhecida nacionalmente.

Foto: Extraída de www.macae.rj.gov.br

Atualmente, já são mais de 1000 fãs clubes espalhados pelos quatro cantos do Brasil. Por onde a banda passa o sucesso de público é garantido. Agora, chegou à vez dos “aviãozeiros” de Caraúbas e região. Chegou o momento de todos curtirem uma das melhores bandas de forró do país, que pela primeira vez, se apresentará em praça pública, na nossa cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES