12 de janeiro de 2009

CUIDADO COM O PLÁGIO (II)

Foto: Extraída de librisql.com

Na semana passada, fizemos uma postagem sobre a questão do plágio, que nada mais é que o sintoma mais forte de uma “doença” chamada “síndrome” da falta de criatividade.

Pois bem, amigos, leitores e seguidores do nosso blog, gostaríamos de chamar a vossa atenção para essa prática, que é a cada dia mais comum e corriqueira. Muitos estão dispostos a correr atrás do fato e transformá-lo em notícia, enquanto que outros, estão mais preocupados em transformar a notícia pronta numa cópia, sem parência e nem referência.

Como já falamos, não há quaisquer problemas em extrair matérias e/ou publicações de algum meio ou veículo de comunicação. Porém, é interessante e, até mesmo, elegante, reconhecer o trabalho alheio. Além disso, quem escreve ou posta algo, gosta e se sente feliz ao ver seu trabalho reconhecido. Isso vale para todos.

Perdoe-nos pelas parábolas e até mesmo por algumas ironias. Mas, a verdade é que para um péssimo plagiador, meio “tranca” basta. Assim, o melhor é DELETAR a inveja e a arrogância, dar um ENTER no companheirismo e na amizade, e se for preciso usar o CTRL - C e CTRL - V, agora já sabemos o que fazer.

Um comentário:

  1. Grandes amigos do Caraúbas HotNews, não sei se é certo ou errado, mas leios as notícias divulgadas neste tão importante blog em meu Programa de Rádio. Muito bem escritas e se torna muito bom ler esta página pq também tem fotos e diáriamente é atualizado, sempre recomendo o Caraúbas HotNews em meus Blog's. Concordo com essa nota e sou contra a avareza de link's neste caso Notícias.

    Continuem assim caros amigos e visitem minhas páginas.XD

    www.vonuviopraxedes.blogspot.com
    www.gachimon.blogspot.com

    de um grande fã de vicês...

    Vonúvio Praxedes

    um abraço!

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES