17 de janeiro de 2009

FEIRA AGROECOLÓGICA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CARAÚBAS

Algumas autoridades presentes

A partir de hoje (17/01), o muncípio de Caraúbas/RN passa a contar com uma das maiores feiras de produtos orgânicos da região. Trata-se de um sonho realizado, tanto por parte do produtor, que tem uma produção e pode comercializá-la, quanto para o consumidor, que agora dispõem de uma grande diversidade de produtos saudáveis.


Pessoas comprando produtos de qualidade

Na manhã de hoje, por volta das 06 horas, já era grande a movimentação nas proximidades do açougue público. O motivo de tudo isso foi a inauguração da Feira Agroecológica da Agricultura Familiar de Caraúbas, que é um espaço adequado para os produtores de 17 comunidades venderem os gêneros que são produzidos em cada uma delas.


Produção ecologicamente correta e saudável

Ao todo, são 12 bancas limpas e estruturadas. Já a quantidade de gêneros comercializados chega aos 42. O funcionamento será todos os sábados e a expectativa é que o número de consumidores de produtos orgânicos, aumente nos próximos dias. Com certeza, pela busca de alternativas para viver bem, e com saúde, através de uma alimentação correta.


Parcerias


Parcerias que visam o Desenvolvimento Sustentável

A viabilização do projeto foi possível graças ao apoio de várias instituições e organizações de cunho não-governamental. Dentre eles, podemos destacar:

A Diaconia; Centro Sabe Muito; ATOS; AAOEV; Petrobrás; Fórum das Associações; FIDA; STTRC; EMATER-RN; Projeto Dom Hélder Câmara; Prefeitura Municipal de Caraúbas; Governo Federal e; Programa Luz para Todos.



Presidente da Associação dos Produtores Rurais de Sombras Grandes e Milagres
Naelson Medeiros


Alinhar ao centro



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES