12 de março de 2010

INFORMAÇÕES SOBRE O "CENSO 2010" FORAM CONHECIDAS NO DIA DE ONTEM (11), EM CARAÚBAS/RN.


Encontro ocorreu na Câmara Municipal de Caraúbas.

Orgãos competentes e sociedade em geral foram informados na manhã de ontem (11), em encontro realizado nas dependências da Câmara Municipal de Verereadores, sobre as principais informações referentes à realização do "Censo 2010", que se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década.

Antonio Farias, Agente Sensitário Regional.

Na oportunidade, o Agente Censitário Regional, Antonio Farias, fez uma ampla abordagem sobre as ações que serão desenvoldidas pelos recenseadores em Caraúbas. No município atuarão 19 recenseadores, que serão selecionados através de concurso público.

Antonio Farias aproveitou a ocasião para fazer uma abordagem do Projeto "Vamos Contar!", que foi elaborado por técnicos do IBGE, professores e pedagogos, e visa atingir as salas de aula de Ensino Fundamental e de Ensino Médio da rede pública e particular de todo o Brasil. O principal objetivo do "Vamos Contar"! é mostrar o quanto as informações obtidas com a realização do Censo são fortes instrumentos para o exercício da cidadania.

Sede do IBGE, localizada no Conjunto Nestor Fernandes.

O "Censo 2010" começará no dia 01 de Agosto. Os recenseadores de Caraúbas percorrerão uma área territorial de 1.094,95 km², extraindo números e outras informações que futuramente serão implementadas nas ações, tanto do setor público, quanto do setor privado.

A Sede do IBGE em Caraúbas fica localizada na Rua João Goulart, no Conjunto Nestor Fernandes.


SEGUNDO JÁCOME

Um comentário:

  1. Em nome do IBGE, gostaria de agradecer o apoio do Blog como importante veículo de impresa em nossa cidade, na divulgação de nossos trabalhos. Estaremos sempre a disposição para maiores informações.

    Antonio Farias,
    Agente Censitario Regional,
    Subárea Caraúbas.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES