8 de março de 2010

CONSELHO TUTELAR DE CARAÚBAS/RN DESENVOLVERÁ PROJETO IMPORTANTE.

Projeto "Evasão Nunca +" já foi elaborado.

Apesar das inúmeras dificuldades, o Conselho Tutelar de Caraúbas/RN vem se mostrando atuante, diante das questões que assolam a realidade de nossas crianças e adolescentes. Mais uma vez, o grupo de Conselheiros Tutelares estará desenvolvendo um projeto importante, de abrangência municipal.

Conversando com o professor Henderson Glênio, fomos informados de que já está elaborado o projeto "Evasão Nunca +", que visa minimizar os índices de evasão de alunos, nas escolas caraubenses. "O projeto será dividido em algumas etapas, como a apresentação, panfletagem, e outras ações. Na realidade, cada escola do segmento público deverá enviar ao Conselho, a relação dos alunos menores de idade que tenham abandonado ou que não tenham uma boa frequência. A partir disso, tomaremos algumas providências, como a visita as famílias", disse o Conselheiro.

O Conselho Tutelar fará uma espécie de controle dos dados inerentes aos estudantes, como índice de repetência e distorção por idade e série. Por essa razão, cada estabelecimento de ensino receberá uma cópia do projeto. Vale ressaltar também que as escolas devem enviar todos os dados à entidade, uma vez que a medida toma como referência o cumprimento do Artigo 56 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que aborda a questão da responsabilidade da escola, em relação ao que acontece com o aluno.

Nota do blog: Para desenvolver um projeto como este e obter o êxito esperado, é preciso empenho de todos. Conselheiros, das escolas, da família e o Poder Público, devem estar unidos. Torcemos bastante para que seja desenvolvido, na cidade e na zona rural, e que os resultados sejam bastante satisfatórios.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES