21 de fevereiro de 2010

O COMENTÁRIO DA SEMANA!

O "Comentário da Semana" foi feito pelo professor e Conselheiro Tutelar, Henderson Glênio Arcanjo. Na ocasião, ele fala a respeito da visão que muitos tem acerca do Conselho Tutelar e, também, a respeito das condições de trabalho na entidade. Veja.

"Mais uma vez, o blog caraubashotnews está de parabéns por divulgar as ações feitas pelo Conselho Tutelar de Caraúbas. Órgão esse que tem como finalidade primordial zelar pelo direito da criança e do adolescente. Instituição essa que muitos ainda não sabem o seu papel e sua importância na sociedade. Que foi criada na década de 1990 tendo como base o ECA (O Estatuto da Criança e do Adolescente), onde traz os princípios básicos, ou seja, os direitos e deveres relacionados aos menores de idade, buscando fiscalizar a comunidade, família e o Estado que são os responsável em da a proteção a esse menores. O Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado. Isso é o que o ECA coloca na teoria, pois quando partimos para a prática vemos que a autonomia está longe de ser alcançada. Os políticos ainda não despertaram para a importância desta instituição. Bastamos fazer uma análise no Conselho Tutelar de nosso município e veremos as nossas condições de trabalho. Temos no orçamento municipal o montante de 120 mil reais anuais destinados para o Conselho, mas que na verdade não podemos contar com sequer 500 reais mensais para fazermos nosso trabalho. Isso é sim uma falta de prioridade com essa instituição e com o ECA. Abraço".


(Henderson Glênio Arcanjo, professor e Conselheiro Tutelar do município de Caraúbas/RN, sobre a matéria "CONSELHO TUTELAR DE CARAÚBAS JÁ SE PREPARA PARA O PROJETO 18 DE MAIO", publicada ontem, dia 20/o2).


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. amigo conselheiro, vc usou muita classe ao comentar sobre o conselho tutelar,vamos insistir para que asociedade e os poderes publico se conscientiem da grande importancia do trabalho que realmente é feito para as familias, de quem merecemos o maior respeito.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES