24 de fevereiro de 2010

MUNICÍPIO REALIZOU SUA 1ª CONFERÊNCIA DE DEFESA CIVIL E ASSISTÊNCIA HUMANITÁRIA.

Édson Moraes (Pelé), ressaltou a importância da Conferência.

Na manhã desta quarta-feira (24), a Câmara Municipal de Caraúbas recebeu dezenas de pessoas que participaram da I Conferência Municipal de Defesa Civil e Assistência Humanitária. A mesma teve como temática central "Defesa Civil: Prevenção e Assistência Humanitária".

Sob a coordenação do Secretários de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Édson Moraes, e mediação dos debates pelo vice-prefeito Alcivan Viana, o evento foi iniciado após o credenciamento. Também participaram do encontro, autoridades religiosas, Secretários Municipais, o prefeito Ademar Ferreira, Jeová Oliveira (Presidente da Comissão de Defesa Civil do município de Caraúbas/RN), Dr. Júlio César (Assessor Jurídico e Administrativo da PMC), além do Tenente Eromar Sátiro e do Dr. Antônio Albert da Nóbrega (Secretário Municipal do Desenvolvimento Social e Coordenador da Defesa Civil de Mossoró/RN).

Mesa Diretora que prestigiou o evento.

Durante toda a manhã, foram abordados alguns assuntos. Após a leitura do Regimento, o Dr. Albert fez uma explanação acerca da importância da Defesa Civil, bem como os resultados das ações desenvolvidas em cidades como Caraúbas.

Dr. Albert destacou que é necessário haver respaldo do poder público.

Já no final da Palestra, ele foi indagado sobre os impactos decorrentes da exploração mineral que vem acontecendo nos arredores da nossa zona urbana. Segundo o palestrante, é importante se realizar uma análise técnica na área e, dependendo dos resultados, a população poderá entrar com uma Ação junto ao Ministério Público.

Posteriormente, aconteceram vários debates e a escolha dos delegados que participarão da Conferência Estadual.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES