7 de junho de 2009

RESULTADO DA ENQUETE

Desde 0 anos de 2002, o município de Caraúbas conta com Núcleo Avançado de Educação Superior. Na época, as vagas para os cursos de Geografia e Pedagogia passaram a ser disponibilizadas, beneficiando pessoas oriundas, inclusive, de vários municípios da região.

Atualmente, apenas Pedagogia está abrindo vagas para o Processo Seletivo Vocacionado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Já com Geografia, a situação é bem diferente. Estão sendo concluídas as turmas do 6º e do 8º Períodos, e uma ou outra turma especial.

Há alguns dias, fizemos uma enquete para saber qual curso deveria substituir Geografia no NAESC. A pesquisa foi solicitada pelo prefeito Ademar Ferreira, pelo vice, Alcivan Viana, e pelo Secretário de Governo, Dr. Varela. De acordo com eles, essa sondagem ajudaria a saber a opinião da população e auxiliar no desenvolvimento de um projeto que visa trazer mais um curso superior para Caraúbas.

Veja os resultados:

De acordo com a opinião da maioria, o curso de Enfermagem foi o preferido, chegando aos 27% do total de votos. Em seguida tivemos Ciências Contábeis (12%), Direito (11%) , Comunicação Social (9%) e Administração (7%).

Vamos aqui deixar claro que essa enquete foi apenas uma sondagem, mas os dados referentes a mesma, serão repassados para aqueles que solicitaram à sua realização. Com certeza, qualquer curso superior que venha beneficiar os nossos estudantes, será bem vindo.

Agradecemos a todos os que participaram.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES