7 de junho de 2009

SIM, NÓS PODEMOS!

Após a vitória nas eleições estadunidenses, Barack Obama disse em alto e bom som uma frase pequena, simples e muito importante: "Sim, nós podemos!".

Caríssimos amigos, leitores, simpatizantes e "antipatizantes" do nosso blog, não somos e nunca seremos uma potência no âmbito mundial, mas também temos o direito de comemorar algumas de nossas poucas vitórias.

Nos últimos anos, nos acostumamos com uma série de perdas em nosso município. Bom, instituições financeiras e fábricas fecharam suas portas e a linha férrea deixou de funcionar. Também, olhamos com dó o CAIC, que jamais abriu suas portas (até pelo fato de promessa servir para esperar milagre e não para abrir portas de algum lugar) e a Maternidade Elisa Simões, hoje, praticamente no chão.

Com todos esse problemas, não me lembro de nenhuma preocupação por parte dos outros municípios da região. Pelo contrário, "quem perdeu que se vire". Uma das únicas obras que ganhamos nos últimos tempos foi a Cadeia Pública, e também não tenho recordação de alguma restrição por parte de alguns da nossa região.

Agora, que ganhamos uma universidade, infelizmente alguns querem denegrir essa vitória. Nós também temos o direito de ganhar algo. Aqui vivem cidadãos de bem, jovens que necessitam de ingressar em cursos de nível superior e , achando bom ou não, estamos situados numa localização geográfica privilegiada (Veja o mapa do RN), fato que pode beneficiar vários municípios circunvizinhos.

Muitos da grande imprensa mostram a "terra das caraubeiras" como um lugar sem lei, como a "mãe" de toda a violência no Oeste Potiguar. As vezes, esquecem que aqui existem trabalhadores, pessoas dignas, gente que tem o direito de ser contemplado com algo de positivo.

Reconheço que nosso povo é conformado, e que não fez quaisquer esforços para ganharmos essa universidade. É importante que as pessoas aprendam a lutar, e saibam que é assim que se conquista algo, pois nem sempre haverão políticos para "ampará-las". Porém, essa obra será um benefício para muitos oestanos (e não apenas para os caraubenses), e com certeza temos e devemos reconhecer a sua grande valia, e não ficar repudiando como se fosse algo que trouxesse o mal.



Por MAYKON OLIVEIRA

2 comentários:

  1. Parabenizo,vc Maykon Oliveira,pelo seu artigo publicado,"Sim, nós podemos".Cheguei ao ponto de me emocionar,concordamos plenamente com vc.
    Proponho a vc,que no proximo artigo comente sobre a calamidade da estrada de Caraúbas a Janduis,nunca ví um politico comentar este assunto.
    Parabéns.De Liberato e familia. (07/06/2009)

    ResponderExcluir
  2. Belo comentario, espero que esses "Blogueiros" mal informados se toquem que caraubas tabm tem condições de receber qualquer instituição publica ou privada! Abraços a Todos

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES