8 de junho de 2009

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZARÁ EVENTO CONTRA O TRABALHO INFANTIL



A data 12 de junho é considerada o dia Mundial contra o Trabalho Infantil e foi instituida pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) em 2002, em virtude da conferência realizada em Genebra, para tratar assuntos referentes a essa prática ilegal.

O objetivo da OIT é sensibilizar toda sociedade e gestores públicos de todo mundo para implementar suas convenções, na prevenção e erradicação do trabalho infantil, em especial nas suas piores formas, para que a infância seja, de fato, um tempo de brincar e aprender, de estudo e lazer.

A cada ano um tema é escolhido para ser tratado no mundo todo. Este ano a OIT elegeu a temática "Educação", como uma das formas de enfrentamento ao trabalho infantil. Em Caraúbas cerca de 250 crianças e adolescentes fazem parte do PETI.

A "Semana 12 de Junho - Semana de Combate ao Trabalho Infantil" - será organizada pela Secretaria Municipal Trabalho e Assistência Social, no período de 08 a 12 de Junho.

Desta forma, do dia 08 ao dia 10, serão realizadas oficinas temáticas com crianças e adolescentes atendidos pelo PETI e pelo ProJovem Adolescente. Já no dia 12, acontecerá uma grande mobilização, a partir das 17h, saido da sede do PETI, encerrando assim sua programação.

A "Caminhada Contra o Trabalho Infantil" contará com a participação de outros programas sociais desenvolvidos no municipio, ONG's, e o Conselho Tutelar.



Por KAROL WOJTYLA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES