13 de junho de 2009

EMOÇÃO E POESIA, MARCARAM O LANÇAMENTO DO LIVRO ENSAIO POÉTICO, NA NOITE DE ONTEM (12).

Exemplares do livro Ensaio Poético.

Na noite de ontem (12), aconteceu o lançamento do livro Ensaio Poético, da escritora Ângela Rodrigues Gurgel. O dia pode ter sido dos namorados, mas a noite, foi de muita emoção e poesia, no auditório da Casa da Cultura Popular Manoel do Violão, em Caraúbas.

Escritora Ângela Rodrigues, posando paras as fotografias.

Sob a coordenação do casal, Wandilson Ramalho e Tica Soares, o cerimonial saudou aos presentes. Logo de início, todos ouviram a música "O caderno", de autoria de Toquinho e Mutinho. Em seguida, foi realizada a composição da Mesa, que contava com as seguintes autoridades: O anfitrião, professor Ivanildo Fernandes (Secretário Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto), Dr. Varela (Secretário de Governo), Edson Morais (Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente), Paulo Éverton Amorim (Secretário de Obras e Serviços Públicos), Leca Gurgel (Secretário de Esportes, Lazer e Turismo), Alcivan Viana (Vice-prefeito), e a poetisa Ângela Rodrigues Gurgel.

Autoridades que fizeran parte da Mesa.

Inicialmente, o anfitrião da noite, Ivanildo Fernandes, procurou fazer um breve relato acerca da autora. Ele ressaltou os vários serviços prestados à população, enfatizando que Ângela era mossoroense de nascimento e caraubense de coração. Também, procurou destacar a bela história da amiga, discorrendo sobre as muitas lutas, e a constante vontade de trabalhar, marcas registradas de uma figura ilustre e que causa orgulho em todos nós.

Depois, foi a vez do vice-prefeito Alcivan Viana, falar um pouco sobre a poetisa. "Mesmo residindo em uma outra cidade, Ângela continua ajudando Caraúbas. O seu trabalho, reconhecido, ajuda a propagar o nosso município, onde quer que ela esteja", afirma.

Em seguida, a autora veio até a tribuna e saudou a todas as autoridades, familiares e aos demais presentes. Ela procurou destacar a sua luta, ressaltando que as dificuldades foram enormes, até a concretização desse sonho, que era lançar seu próprio livro. Emocionada, Ângela demonstrou todo o seu amor pela "terra das caraubeiras". " Hoje estou vivenciando dois momentos muito especiais: O lançamento da minha obra, e o fato deste lançamento, estar acontecendo na terra que eu escolhi para ser minha. Aqui eu saio na rua e me sinto filha", destaca.

Ângela falou sobre as muitas dificuldades enfrentadas, até chegar ao momento de lançar a obra.

Com um conteúdo espetacular, a publicação certamente será um sucesso. "O conteúdo do meu livro é, um pouco, a poesia da minha alma. Em cada poesia criada nos devaneios, há paixão, há fantasias, há amor, mas também há muita verdade", disse a escritora.

Após essas palavras emocionantes, ainda tivemos momentos muito belos. Inicialmente a "sobrinha-neta", Marília Gurgel, recitou uma das poesias da autora. Posteriormente, ela fez a entrega de um exemplar para o seu amigo, secretário Ivanildo Fernandes. Depois, o cerimonial homenageou a todos os namorados, com a leitura da poesia "Não te darei o meu corpo". Finalizando, o poeta João Joassi, popularmente conhecido como "João do Posto", recitou belíssimos versos em homenagem à "caraubense".

O secretário Ivanildo Fernandes, recebeu um livro das mãos da escritora.


Seu "João do Posto", que recitou uma bela poesia.


Após a execução do Hino Nacional, a solenidade foi oficialmente encerrada. Em seguida, foi servido um coquetel aos presentes e iniciada a sessão de autógrafos.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES