8 de junho de 2009

OBRAS PARA A CONSTRUÇÃO DO SISTEMA ADUTOR DO ALTO OESTE, TEM PROSSEGUIMENTO.

Tem prosseguimento as obras para a construção do maior sistema de abastecimento do Rio Grande do Norte. A Adutora do Alto Oeste com 367 quilômetros de extensão que beneficiará 65 comunidades e 26 municípios da região.

Áreas, por onde passarão as tubulações, estão sendo demarcadas.

A obra solucionará um problema que há muito tempo aflige as milhares de pessoas, que atualmente usam a água de pequenos açudes ou por águas subterrâneas, para o consumo. Agora, os moradores terão acessos à água de boa qualidade para o beber e para o desenvolvimento de atividades agrícolas, fomentando assim a tão esperada sustentabilidade.

Os trabalhadores da EIT Engenharia, empresa responsável pela execução da obra, já estão que desenvolvendo trabalhos nas proximidades da BR-405. Por enquanto, estão abrindo espaços para a tubulação. Além disso, ainda estão incluídas a construção de estações elevatórias de água tratada.

Cerca de R$ 122.083.270,075 serão investidos na grande obra.

O Sistema Adutor do Alto Oeste garantirá o abastecimento de 26 municípios (Major Sales, José da Penha, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Pau dos Ferros, Martins, Itaú, Lucrécia, Rodolfo Fernandes, Viçosa, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, Luís Gomes, Pilões, Umarizal, Taboleiro Grande, Frutuoso Gomes, Alexandria, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins, Olho d'Água do Borges, Marcelino Vieira, Paraná, Tenente Ananias, Água Nova e João Dias), 65 comunidades rurais e dois distritos. No total, serão quase 210.000 habitantes beneficiados.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES