9 de abril de 2009

A TRADIÇÃO DA SEMANA SANTA.

(Foto:jornalpassatempo.com)

A Semana Santa é um dos períodos mais importantes para aqueles que professam o Cristianismo. Ela corresponde a celebração todos os anos este acontecimento inefável: a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo para a salvação da humanidade; também é um período marcado pela espiritualidade e pelo o resgate desta das mãos do demônio, e a sua transferência para o mundo da luz, para a liberdade dos filhos de Deus.

A comemoração tem início no Domingo de Ramos e se estende até o Domingo de Páscoa. No entanto, o jejum e a devoção tem perdido espaço para o comércio, o turismo e o feriadão prolongado. Isso ocorre em quase todo o Brasil.

Hoje, Quinta-Feira Santa, marca o "início" da Semana Santa para muita gente. Neste dia também ocorre a tradicional Missa do Lava-pés. Durante a cerimônia, os sacerdotes lembram o ato de Jesus de lavar os pés dos doze apóstolos na última ceia, atitude que para os católicos foi uma lição de humildade. O padre repete o gesto de Cristo e lava os pés de homens e mulheres, escolhidos entre os fiéis.

Amanhã, na Sexta-Feira da Paixão, os cristãos relembrarão todo o sofrimento do Senhor Jesus, durante a condenação e sua crucificação.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES