Que estamos em crise, todo mundo sabe. O Presidente Lula, recentemente, exigiu dos sindicatos que não exijam aumento no presente momento. A situação não é nada boa, mais não diga isso aos nossos queridos senadores.
Foi publicado no último dia (8), no Diário Oficial da União o edital de licitação para terceirizar os serviços de hospedagem para os convidados e chefes de estados. O orçamento é de R$ 118 mil para 285 diárias, média de uma por dia da semana. A exigência para participar da concorrência: somente hotéis cinco estrelas.
A justificativa para a medida é a necessidade de atender aos pedidos de hospedagem de quem é chamado a casa, como convocados por comissões de inquérito ou suplentes que vão tomar posse.
E a regalia não será pouca. Serão exigidos todos os luxos possíveis, como pratos de porcelana de primeira linha, café manhã no quarto, copos de cristal e ambiente reservado para leitura. O contrato com a vencedora da licitação será de um ano, podendo ser prorrogado por mais cinco.
Dessa forma, fica a pergunta no ar: Quem irá pagar a conta? E como ficam os repasses do FPM para os municípios? Perguntas que ficam sem respostas e sem esclarecimentos para a população brasileira.
Por KAROL WOJTYLA
Nenhum comentário:
Postar um comentário