9 de abril de 2009

PROGRAMA BENEFICIA PRODUTORES RURAIS NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS.



Com foco no fortalecimento da agricultura familiar, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio Grande do Norte (Emater-RN) começa a viabilizar uma melhor implementação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Isso está acontecendo no município de Caraúbas, e está beneficiando vários produtores rurais, incentivando a agricultura familiar.

A Emater-RN é uma das grandes responsáveis pela execução do programa.

A unidade da Emater em nosso município já está colocando em ação uma estratégia que vai facilitar o acesso dos pequenos produtores rurais ao benefício: o treinamento de extensionistas locais, lideranças do segmento e dos municípios, além de uma série de procedimentos e rotinas operacionais do PAA.

Além disso, a própria aquisição da merenda é efetuada graças ao
Programa Compra Direta, que é uma das ações do Governo do Estado, executada pela Emater-RN, em parceria com o MDA e prefeituras municipais, destinado a comprar a produção de gêneros alimentícios dos agricultores familiares.

Agricultores familiares produzem gêneros alimentícios que serão comercializados.

Na merenda escolar que foi entregue às escolas da rede municipal, muitos dos gêneros produzidos são oriundos de comunidades rurais caraubenses. Na verdade, são doces, verduras, frutas, legumes, cocadas, entre outros, que seguem um padrão de qualidade.

Vários tipos de doce, que foram produzidos nas comunidades rurais de Caraúbas.

Assim, torna-se notável a importância de ações como essa, que além de garantir uma ótima alimentação aos alunos, acabam contribuindo para a sustentabilidade, em várias comunidades rurais, em especial, do nosso município. Além disso, a geração de emprego e renda acaba sendo uma alternativa
para a economia local.

O aumento da produção gera emprego e renda, além de "aquecer" a economia local.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES