11 de abril de 2009

DISPUTA ACIRRADA, NA ESCOLHA DA NOVA DIRETORIA DO CONSELHO DE MORADORES DO BLB.

Cidadã, do bairro Leandro Bezerra, no momento em que votava para escolher a diretoria do Conselho de Moradores.

Terminou agora a pouco a eleição para a escolha da nova diretoria do Conselho de Moradores do bairro Leandro Bezerra, o maior da cidade de Caraúbas. Após uma disputa bastante acirrada, a candidata Maria Josirene (Jô), foi eleita com uma pequena margem de votos.

Durante todo o processo eleitoral, realizado das 14 às 17 horas, na Escola Estadual Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, pudemos observar um clima de tranquilidade e uma grande participação popular. Apesar de movimento a tarde toda, não ocorreram transtornos e nenhuma ocorrência foi registrada. Além disso, foram registrada a presença de algumas autoridades municipais, como o vice-prefeito Alcivan Viana, o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Nestor Fernandes e adjacências, Gílson de Souza, entre outros.

Moradores fazem fila, para escolherem o seus representantes.

Concorreram ao pleito, duas chapas. A chapa 1, encabeçada por Maria Josirene e Lucinaldo de Souza e, a chapa 2, que tinha o sr. Rivaldo Fernandes como candidato a presidente e Antônia Vera Lúcia, como vice.

"Naldo do Recanto" e Maria Josirene (Jô), que fazem parte da chapa 1.


Sra. Antônia Vera Lúcia e o sr. Rivaldo Fernandes, que representaram a chapa 2.

Segundo nos informou Neto de Valdemar, que faz parte do Conselho de Moradores, a quantidade de associados é superior a 300. Contudo, consta no regimento que apenas os eleitores que estiverem em dia com suas obrigações e que não fossem associados recentemente. Assim, cerca de 122 associados estavam aptos a votar.

A partir das 17 horas, foi iniciada a apuração dos votos. Do começo ao fim, apesar da disputa acirrada (voto a voto), um clima de cordialidade marcou todos os momentos da contagem. No final, 116 votantes compareceram "às urnas" e os resultados foram os seguintes:
Chapa 1 (Jô e Naldo) - 60 votos
Chapa 2 ( Rivaldo e Vera Lúcia) - 53 votos
Brancos - 01 voto
Nulos - 02 votos

Comissão Eleitoral, no momento da apuração dos votos.

Dessa forma, parabenizamos a todos os moradores que tiveram a oportunidade de participar desse momento de democracia. Parabenizamos, também, as duas chapas que pleitearam a diretoria do Conselho de Moradores do BLB. Na verdade, se trata de uma enorme responsabilidade, pois estamos falando do bairro mais populoso da cidade e que tem muita coisa a ser feita. Agora, é esquecer quaisquer tipos de disputas e unir forças, pois são 04 anos de muita luta em prol do desenvolvimento, da sustentabilidade e da melhoria da qualidade de vida de todos os que lá residem.

No final da apuração, os dois candidatos se cumprimentam e firmam o compromisso de lutar em prol do bairro Leandro Bezerra.



Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES