5 de abril de 2009

INICIADA A ESTAÇÃO MAIS CHUVOSA PARA O SEMI-ÁRIDO POTIGUAR.

Nuvens sobre a cidade de Caraúbas, na tarde de ontem (4).

Desde o dia 20 de março, teve início o outono. Essa estação vai até o dia 21 de junho, sendo caracterizada pelo aumento das chuvas no semi-árido potiguar. Por essa razão, o período é chamado de "inverno", pelo homem do campo.

Pelo fato do RN, assim como a maior parte do país, estar localizado na Zona Climática Intertropical, as estações do ano não são bem definidas. Portanto, nesse período as precipitações são muito mais abundantes do que nos outros meses.

As temperaturas máximas para a estação de outono no estado do Rio Grande do Norte, sofrerão algumas variações. Nas Regiões Agreste e Leste, por exemplo, estima-se que elas ficarão entre 30º a 31º Graus Celsius, enquanto que nas demais áreas do interior, englobando as Regiões do Vale do Assu, Mossoró, Chapada do Apodi e Médio Oeste as temperaturas máximas podem chegar a 32ºC. As menores temperaturas máximas serão observadas na Serra de Santana, Serra de Cuité, Martins e Serra de São Miguel.

Apesar do veranico dos últimos dias, a expectativa é de que volte a chover no município de Caraúbas. Desde o dia 24 de janeiro, as precipitações que já caíram foram muito boas. No entanto, isso não é uma regra, uma vez que em algumas comunidades rurais os índices não foram tão satisfatórios. Além disso, uma outra preocupação que deve ser considerada é a previsão de que, pelo menos nos próximos dias, as chuvas cessarão, em muitos municípios do Oeste Potiguar.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES