9 de abril de 2009

ASSINATURA DO CONVÊNIO E BOA PARTICIPAÇÃO POPULAR, NA "AULA INAUGURAL" DO PROGRAMA AABB COMUNIDADE.

Na tarde de ontem (8), aconteceu a "aula inaugural" do Programa AABB Comunidade, que há alguns anos vem sendo desenvolvido em Caraúbas. Na ocasião, aconteceu a assinatura do convênio entre o Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal, com o intuito de viabilizar a plena execução do mesmo. O evento contou com uma significativa participação de famílias tanto da cidade, quanto de algumas comunidades rurais.

Várias famílias estiveram presentes na AABB da cidade de Caraúbas.

Logo de início, tivemos a composição da Mesa, que contou com a participação de várias autoridades que atuaram e/ou atuam no programa. Das quais podemos destacar: a professora Ana Paula Cruz (que foi uma das primeiras a trabalhar no AABB Comunidade); Samanta Praxedes (que representou o Banco do Brasil); Dr. Varela (Secretário de Governo); Ademar Ferreira (Prefeito Municipal); professor Ivanildo Fernandes (Secretário do Desenvolvimento da Educação, Cultura e Desporto); Robson Luís (Coordenador Pedagógico do programa); e Miltinho Câmara (que administra a AABB Caraúbas).

Autoridades que fizeram parte da Mesa.

Após feitas algumas considerações por parte de alguns presentes, foi efetuada a assinatura do convênio. Primeiramente, o prefeito Ademar Ferreira e, depois, a representante do Banco do Brasil, Samanta Praxedes. Nesse sentido, o AABB Comunidade conta com o apoio de parceiros muito fortes, como a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (FENAABB), a Fundação o Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal de Caraúbas. Na realidade, serão investidos cerca de R$ 107.903,08 , sendo que a poder público entra com 71,23% dos recursos, enquanto que os demais parceiros participam com 28,77% desse montante.

O prefeito Ademar Ferreira assina o convênio.


A representante do Banco do Brasil, Samanta Praxedes, também assinou o documento que ratifica a parceria.

Em seguida, o Coordenador Pedagógico, Robson Luís, falou um pouco sobre a importância do programa, que beneficia jovens caraubenses com idades de 07 à 18 anos incompletos. Além disso, ele enfatizou que serão desenvolvidas inúmeras atividades, como trabalhos artísticos, esportes, higiene e saúde, dentre outras, que possiblitem a construção do conhecimento e fomente a cidadania. Por fim, o Robson apresentou a equipe de profissionais que irão trabalhar com os jovens, durante todo o ano.

Robson Luís, que Coordenador Pedagógico do AABB Comunidade, falou sobre a importância do Programa.


Equipe de profissionais que trabalharão durante todo esse ano, no AABB Comunidade.

Contando com uma boa participação de pais ou responsáveis, o encontro foi encerrado com um descontraído sorteio de prêmios. Cada uma das autoridades presentes fizeram a entrega aos sorteados. Após esse momento de integração, foi servido um lanche às famílias que marcaram presença nas dependências da AABB.

Secretário de Governo, Dr. Varela, também participou da entrega dos brindes.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES