10 de abril de 2009

"FORÇA-TAREFA"


Não se trata da nova série que será exibida pela Rede Globo de Televisão e/ou de uma nova equipe que está sendo "montada" para organizar mais uma ocupação no morro do cabeção. Na realidade, a idéia de formar uma "força-tarefa" partiu do governo de São Paulo vai criar um grupo com 250 funcionários em todo o Estado para fiscalizar os cerca de 6 milhões de fumantes paulistas .

O que se pretende com isso é ter um controle se, realmente, aqueles que fumam estão cumprindo a lei que proíbe o tabaco em locais fechados, aprovada no começo da semana, na Assembleia Legislativa. Quase metade do efetivo será destinada à cidade de São Paulo. Lá a situação é bastante complicada, e isso foi ratificado a partir de pesquisa divulgada recentemente, que apontou que 21% de maiores de idade são fumantes.

A expectativa é de que a Secretaria de Estado da Saúde intensifique a fiscalização e que as vigilâncias sanitárias municipais ajudem no trabalho dessa "força-tarefa". A medida também visa combater o avanço do tabagismo, tanto na capital quanto no interior.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES