10 de abril de 2009

MORADORES DO BLB ESCOLHERÃO SEUS NOVOS REPRESENTANTES.

Moradores do bairro Leandro Bezerra vão às urnas para escolherem seus novos representantes.

Amanhã, dia 11 de abril, os moradores do bairro Leandro Bezerra, o mais populoso da cidade de Caraúbas, poderão escolher seus novos representantes. A eleição para a escolha da nova diretoria do Conselho dos Moradores, acontecerá no período das 14 às 17 horas, na Escola Estadual Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara.

A disputa promete ser bastante acirrada, pois existem 2 chapas postulantes a assumir os trabalhos do Conselho Comunitário. A chapa 1 é encabeçada pela Agente Comunitária de Saúde, Maria Josirene (popularmente conhecida como Jô). Já a chapa 2 tem como representante o sr. Rivaldo.

Estão aptos a votar todos os associados que estejam em dia com suas obrigações perante o Conselho dos Moradores.

Desafio

Assumir o cargo de presidente e/ou diretor de um Conselho de Moradores, é uma responsabilidade muito grande. Em se tratando do bairro Leandro Bezerra, ela tem que ser maior ainda. Trata-se da porção de nossa cidade que agrega a maior parcela da população.

O desafio é enorme. Aquele que obter êxito no pleito atuará como um elo de ligação entre a comunidade e os poderes constituídos. Será uma espécie de porta-voz, uma vez que ouvirá e repassará as reivindicações dos moradores.

O líder comunitário deve ser conhecedor dos problemas existentes em seu bairro.

O BLB apresenta muitos problemas e somente um Conselho forte, para minimizá-los e/ou erradicá-los. A questão da insuficiência do saneamento básico, do lixo, da pavimentação limitada, além da falta de perspectiva no que diz respeito a sustentabilidade, são apenas alguns deles.

O saneamento básico é insuficiente para atender as reais necessidades do bairro.

Dessa forma, esperamos que a chapa vencedora, desenvolva um trabalho voltado essencialmente para a comunidade. As pessoas que residem no bairro Leandro Bezerra, têm o direito de viverem de forma digna, tendo a devida atenção de nossas autoridades. Sem dúvidas, com representantes preocupados com o bem estar dos moradores, fica mais fácil cobrar melhorias para todos.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES