27 de março de 2009

"SILÊNCIO" QUE NÃO QUER CALAR!

TV Diário/CE


É muito intrigante como um assunto que interessa a algumas centenas de milhares de pessoas é "abafado" por grandes veículos de imprensa. Muitas vezes, uma espécie de "monopólio" acaba prejudicando a qualidade daquilo que queremos, que gostamos. Na mídia, a situação não é diferente.

Corroborando com a enquete que realizamos na semana passada, nas quais os leitores se manifestarm contrários a "limitação" da transmissão do sinal de um canal televisivo. na verdade, falo da TV Diário, do grupo Verdes Mares, que controla a afiliada da Rede Globo no estado do Ceará.

Apesar de possuir uma programação quase que inteiramente organizada para atender aos anseios do público nordestino, quem é o usuário de antena parabólica não pode mais sintonizá-la.

Aos que não conhecem o propósito da TV Diário, apresento partes da apresentação da emissora, veículada em sua página na internet. Veja.


A TV Diário foi inaugurada no dia 01 de julho de 1998. A TV foi lançada para mostrar o Nordeste com uma linguagem coloquial e um pouco distante dos ditames formais e pré-estabelecidas de outras emissoras; uma linguagem inovadora e diferente e que traduzisse a cultura e as necessidades do povo nordestino.

A TV Diário entra nas casas dos espectadores, levando a cultura nordestina com suas características incofundíveis (sic) de irreverência, humor, sensualidade e solidariedade. Para aquele espectador que deseja ficar antenado com os fatos mais importantes do Nordeste, a TV Diário tem uma equipe de jornalistas ágil e competente, responsável pela cobertura de uma vasta gama de assuntos, que vai do esporte, em todas as suas categorias, à ciência e à tecnologia produzidas pelo povo do Nordeste.

Assim, o espectador que assiste à TV Diário tem, além de divertimento garantido, notícias atualizadas e serviços, como em nenhuma outra emissora do Nordeste.


O programa João Inácio Show é apresentado nas tardes de domingo.


Foram 11 anos mostrando esse belo trabalho para todo o Brasil. Somente agora, providências para limitar a expansão do canal cearense, foram tomadas. Por direito ou por temor, o fato é que a emissora que mais mostrava a realidade do Nordeste, sua cultura e seus aspectos, não está mais disponível para o grande público. Agora, o "jeito" é assistir a programação curta dos canais locais, que duram poucos minutos, para que programas de "besteirol" continuem sendo transmitidos em nível nacional.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES