27 de março de 2009

FESTEJOS JUNINOS PODEM NÃO ACONTECER POR INADIMPLÊNCIA

Zé Ramalho, umas das atrações do "Arraiá de Todo Mundo".

Administração recebe notificação do Ministério do Turismo por ausência de prestação de contas no 3º Arraia de Todo Mundo, realizado em 2008, na gestão de Eugênio Alves. Prefeito deixou obras inacabadas com recursos do OGU/Caixa, além de várias inadimplências junto a ministérios e órgãos públicos federais.

O prefeito Ademar Ferreira (PSB) em meio à crise que vivencia os municípios devido às quedas no repasse das transferências federais (FPM) e roylaties, agora passa a conviver com uma situação cada vez mais agravante. Tem sido uma constante as notificações dos Ministérios e outros órgãos federais no tocante a não prestação de contas dos recursos utilizados e não justificados perante os órgãos concedentes, como é o caso do que aportou no Gabinete do prefeito caraubense, com data de 11 de março do presente ano.


O ofício 230/2009, da Secretaria Nacional de Política de Turismo, ligada ao Ministério do Turismo, que solicita a apresentação a Coordenação-Geral de Monitoramento e Fiscalização e avaliação de convênios, da prestação de constas do convênio celebrado entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura Municipal de Caraúbas, que teve por objeto a realização do 3º Arraia de Todo Mundo.


“Tendo em vista que o prazo de vigência está expirado desde 15 de outubro de 2008, rogamos pelo atendimento da referida solicitação no prazo de 15 dias a partir do recebimento deste ofício”, cita um dos trechos do documento protocolado na Secretaria do Governo da atual gestão no dia 26 de março.


Segundo ainda o documento que foi recebido na prefeitura, o não atendimento da solicitação do Ministério do Turismo no prazo de 15 dias, o município será incluído no Cadastro de Inadimplentes, conforme disciplina o § 2º, do Art. 56 da portaria interministerial MPOG/MF/ CGU, n° 127/08 e suas ulteriores alterações.


Ao tomar conhecimento do recebimento do documento de inadimplência, o prefeito Ademar Ferreira que se encontrava em Mossoró cumprindo agenda administrativa ao lado da governadora Wilma de Faria, assinand0o convênio do Programa Terra Pronta, reagiu com bastante tristeza e preocupação. “Está uma verdadeira caixinha de surpresa esta situação caótica deixada pelo meu antecessor. Quando pensamos que vamos sair da inadimplência, nos deparamos com outro abacaxi”, comentou Ademar Ferreira.


Quando do planejamento das comemorações de Emancipação Política de Caraúbas, a situação não foi diferente. Fechado o projeto, quando foi o momento da busca de recursos a surpresa desagradável: Inadimplência impediu qualquer celebração de convênio que viesse a proporcionar aos caraubenses um momento de festejos cívico-social.


“A continuar este quadro que muito nos preocupa, vamos torcer que possamos realizar, com recursos próprios, a tradicional festa do padroeiro São Sebastião de Caraúbas”, disparou com ar de preocupação o prefeito Ademar Ferreira. Outros abacaxis neste sentido estão chegando ao gabinete itinerante do prefeito Ademar Ferreira.


O prefeito Ademar e o seu irmão empresário Ademus Ferreira viajaram na tarde da última quinta feira, por solicitação de autoridades estaduais não reveladas à assessoria com certa brevidade. Uma farta documentação de irregularidades e que constituem verdadeiros escâo de irregularidades e que constituem verdadeiros escar cer que possamos realizar, com rfecursos prndalos teriam sido levados a Natal e a Brasília pela assessoria e consultoria da atual administração.

Caraúbas, 27 de março de 2009.
Assessoria de Comunicação e Marketing
Contatos: 9969.1255/8716.8826

Um comentário:

  1. engraçado esse assunto quer dizer que não haverá festa junina mas pode haver festa do padroeiro.... kkkkk faça- me rir isso é palhaçada meus amigosss

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES