28 de março de 2009

MUITO TRABALHO PARA MILTON MARQUES.

Milton Marques e Aécio Cândido

Após a expressiva vitória obtida no pleito da última terça-feira, o Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques, e o professor Aécio Cândido, eleito Vice-Reitor, têm muita coisa para comemorar e para se preocupar. Reeleitos para uma nova gestão, eles mostraram muita força durante todo o processo, mas os maiores desafios ainda serão enfrentados.

Em seu primeiro discurso depois de reeleito, Milton foi enfático e, emocionado, reiterou o compromisso com a instituição: "Quero agradecer do fundo do meu coração a toda a comunidade acadêmica da UERN pela expressiva vitória que me concedeu nas urnas. Levo o meu reconhecimento a cada um e reafirmo meu compromisso de dar o melhor de mim para que a UERN se torne cada vez mais forte".

As expectativa é de que os investimentos na Universidade sejam ampliados. Seguindo uma linha de trabalho que se assemelha ao seu antecessor, Walter Fonseca, Milton lutou ao longo de sua gestão pela oferta de mais vagas e por novos cursos de graduação e pós-graduação.

Contudo, devemos destacar que os Campi Avançados e os Núcleos de Educação Superior, requerem uma maior atenção por parte dos gestores. Falo isso como ex-aluno do Núcleo de Caraúbas, que apesar de formar dezenas de profissionais a cada ano, hoje só oferece vagas apenas para o curso de Pedagogia. Mas, muito se fala que em breve teremos um novo curso de graduação.

Dessa forma, esperamos que Milton e Aécio continuem desenvolvolvendo um bom trabalho. Propostas consistentes e visão futurista, são ações importantes para qualquer gestor. Assim, esperamos que eles usem isso de forma contínua, e não esqueçam das áreas que "ultrapassam" os limites do Campus Central.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES