28 de março de 2009

CRIANÇAS DO ENSINO INFANTIL SERÃO BENEFICIADAS COM O USO DO LIVRO DIDÁTICO.

Coleção Lápis na Mão, da Editora FTD, que será trabalhada pelos educadores do Ensino Infantil, no município de Caraúbas.

Hoje pela manhã, aconteceu a solenidade de lançamento do livro didático que será usado no Ensino Infantil, pelos professores da rede municipal. O evento foi realizado na Escola Municipal Josué de Oliveira e contou com uma boa participação dos educadores.

Dezenas de educadores participaram do evento.

Começando com alguns minutos de atraso, o encontro também reuniu algumas autoridades caraubenses e a autora do livro, Maria da Salete Alves Gondim. Dentre os presentes, estavam o Secretário de Governo, Dr. Varela, o professor Ivanildo Fernandes, que comanda a Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, Cultura e Desporto, além de Wilton Firmino, que é o diretor da Josué, também compunham a mesa as professoras Amércia e Tetê, que integram a equipe que "cuida" da educação no município.

Professores e Secretários Municipais fizeram parte da Mesa.

Inicialmente, o Secretário Ivanildo Fernandes falou acerca dos investimentos e da importância da aquisição de um material para o Ensino Infantil. Além disso, ressaltou que pela primeira vez na história os alunos terão um livro à disposição, fato que auxiliará o trabalho dos docentes e propiciará melhorias no processo ensino-aprendizagem. Também, destacou que cerca de 560 crianças serão beneficiadas e, por essa razão, cobrou o empenho de todos os profissionais, na busca por uma educação de qualidade.

Secretário Ivanildo Fernandes, pediu empenho e compromisso dos educadores, nas busca por uma educação de qualidade.

Logo em seguida, a palavra foi facultada ao demais componentes da Mesa e o Secretário de Governo, Dr. Varela, ressaltou a necessidade do investimento, corroborando com o que foi dito por Ivanildo. Na sequência, a professora e autora do livro, Maria da Salete Alves Gondim, discorreu acerca da necessidade de investir na Educação Infantil, tendo em vista a qualificação das crianças para a fase de seriação. Além do mais, comentou que é interessante que os gestores municipais procurem olhar esse nível de ensino com mais atenção.

Após a solenidade, a professora Salete fez a apresentação do material que será utilizado pelos educadores durante o ano letivo de 2009. O livro denominado "Lápis na Mão", apresenta um excelente conteúdo, que foi passo a passo explicado pela autora. Na oportunidade, ela mostrou algumas abordagens que contribuem para o fazer pedagógico e que poderão ser trabalhadas por cada professor, em sala de aula. Também, mostrou uma série de alternativas para se trabalhar com as crianças, transformando o ambiente escolar um espaço mais proveitoso e produtivo, tendo em vista que o aluno aprende de uma forma agradável e bem menos tradicional.

A professora e autora, Maria da Salete Alves Gondim, discorrendo sobre as estratégias para o bom uso do livro didático na Educação Infantil.

Em breve, há a expectativa de que a professora retorne à caraúbas, para realizar um curso de formação com os docentes que atuam no Ensino Infantil. Segundo a própria, na próxima vez será realizada uma oficina, para que os educadores usem o material na prática.



(Nas próximas postagens traremos mais informações à respeito)



Por MAYKON OLIVEIRA E RICHARLLES ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES